11 de nov de 2014

Meta reciclagem com GRUPO FLEURY

Posted by lucasmoreira | 11:14 Categories: ,
Meta reciclagem
A problemática dos resíduos eletro eletrônicos vem crescendo em todo o mundo.
Os computadores ficam obsoletos cada vez mais rápido. Novos programas, novas tecnologias empregadas, um up grade para o trabalho ficar mais rápido, passam de mocinho a bandido assim que nos deparamos com um simples fator: Onde é que vou descartar essa máquina sem poluir?
É fato que, a mobilização para um descarte mais apropriado para os resíduos em geral, vem crescendo no mundo inteiro. Assim como a preocupação do governo também cresce e acaba por cobrar e regulamentar todo esse processo. No Brasil, a lei n° 12.305/2010 também conhecida como Política Nacional de Resíduos Sólidos reúne o conjunto de diretrizes e ações a ser adotado com vistas à gestão integrada e ao gerenciamento adequado dos resíduos sólidos.
Veja o que diz no Capítulo II, Artigo 3°, inciso XII – ''Logística Reversa: Instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada. ''
Ok. A legislação precisa ser atendida. Mas podemos fazer mais do que isso...
A Meta reciclagem é a melhor solução para este problema.
Em parceria com empresas públicas e privadas a FUTURA AMBIENTAL se empenhou em resolver isso da melhor maneira possível. Desenvolvemos um projeto de meta reciclagem onde, os computadores obsoletos recolhidos nas empresas, quando ainda tem recuperação, são trabalhados e preparados para continuarem operando. Assim, montamos centros de estudos e salas de aula para que jovens, crianças e idosos possam ingressar no mundo da informática. Tanto para se incluírem socialmente como para cursos de informática, preparatórios, e demais objetivos acadêmicos.
Através dos computadores que não teriam mais serventia, que provavelmente iriam parar em lixões ou aterros, centenas de jovens estão se formando em técnicos em manutenção de informática ou informática básica, ou mesmo tendo acesso a internet para concluir uma pesquisa e fazer um trabalho da escola.
Temos hoje o imenso orgulho de saber que estes jovens puderam se formar nos cursos através do nosso trabalho e da doação dos nossos parceiros.
Deixamos aqui nosso mais sincero muito obrigado ao nosso primeiro grande parceiro nesta empreitada. Por ter confiado a nós esta missão, pelo incentivo e preocupação em saber até mesmo como andava o projeto e se estava funcionado.
Muito obrigado mesmo ao GRUPO FLEURY, pela importância dada por vocês à causa socioambiental!
Estamos com vocês e JUNTOS FAREMOS MELHOR!

Veja a seguir as fotos do trabalho na FABRICA VERDE JOÃO SALDANHA.







0 comentários:

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube